Análise de tempos de espera

O objetivo é avaliar tempos de espera tempo de espera entre um pedido de um paciente e a data real da primeira consulta e/ou operação, nomeadamente para as patologias mais comuns tratadas na clínica. Isso envolve tirar todas as datas de uma amostra representativa de pacientes e analisar as diferenças.

Resultado: A clínica terá assim uma avaliação média da satisfação do paciente em termos de espera global e poderá estimar a fuga de pacientes para outros estabelecimentos, provocada por um período de espera demasiado longo.

7- Indicações para um perfil de referência da atividade médico-cirúrgica em 1999- 2004. É claro que as recomendações que hoje se pode fazer na clínica em termos de programação de atividades médico-cirúrgicas e técnicas médico-técnicas devem ser capazes de dar frutos, em termos de um plano diretor operacional, pelo menos nos próximos cinco anos.

Convém, por isso, oferecer aos decisores um catálogo das inovações mais aguardadas nos procedimentos diagnósticos e terapêuticos, susceptíveis de terem a influência mais significativa nos aspectos estruturais e económicos da atividade clínica médica.

Métodos de diagnóstico, nomeadamente de imagiologia, – Métodos de exploração funcional, – Métodos terapêuticos médicos, medicamentosos e outros, – Procedimentos operatórios cirúrgicos, etc. Será deduzido um perfil de referência das patologias e da atividade operativa da clínica

Resultado: Ao final desta pesquisa, a clínica pode ter uma série de indicadores de atividade passíveis de substituição, mais ou menos hipoteticamente, pelos indicadores atuais, nas áreas: – Perfis de patologia internada, – Perfis de atividade operacional, – Permanência hospitalar durações, – Recursos humanos a implementar. Clinica Boechat teste de Esteira sobradinho

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *