Os cheques estão sendo cada vez mais substituídos por pagamentos eletrônicos e transferências em dinheiro.

Ordens de pagamento Ordens de pagamento tradicionalmente também fazem parte de instrumentos baseados em papel, mas, ao contrário dos cheques, eles podem ser emitidos e compensados em uma variedade de FSPs.

Os principais emissores de ordens de pagamento incluem instituições financeiras postais e MTOs como Western Union e MoneyGram. As ordens de pagamento não requerem uma conta bancária; dinheiro é dado a um beneficiário mediante apresentação da ordem de pagamento a um agente pagador autorizado (correio, agente STA, etc.).

Esse processo também reduz o tempo de espera para o beneficiário acessar os fundos transferidos, 8 em comparação com cheques e cheques bancários. No entanto, dada a necessidade de entrega física do mandato ao beneficiário, está sujeito a alguns dos riscos de atraso e roubo acima mencionados.

Estima-se que as ordens de pagamento agora representem 1% das transferências em dinheiro internacionais formais de dinheiro. Por outro lado, as redes postais desempenham um papel muito importante nos mercados de transferência doméstica em um grande número de países.

O China Post, por exemplo, lida com 90% das transferências em dinheiro no mercado interno. Na Bulgária, os correios processam três vezes mais pagamentos em dinheiro do que todos os bancos comerciais juntos.

Embora o volume dessas transações seja considerável, seu valor é estimado em apenas 2% do valor dos pagamentos em dinheiro processados pelos bancos, uma tendência que é evidente na maioria dos países da Europa Oriental e Ásia Central. western union sp Moneygram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *