Métodos e exercícios de alongamento

Existem vários métodos de alongamento. Apresentaremos os tipos mais comuns – incluindo exemplos de exercícios: Alongamento ativo – Com o alongamento estático ativo, você assume uma posição de alongamento e a mantém por pelo menos 30 segundos (um pouco mais) usando sua própria força. Um exemplo de exercício é a estocada: entre na posição de flexão alta, com as mãos posicionadas abaixo das articulações dos ombros.

Coloque um pé ao lado da mão e abaixe a pélvis. Incline a parte superior do corpo ligeiramente para a frente para sentir o alongamento na parte da frente da coxa e mantenha essa posição estática. Você pode colocar o joelho de trás no chão ou colocar o pé na ponta do pé e esticar a perna no ar. Alongamento passivo – O alongamento passivo é outra variação do alongamento estático.
https://alejandrozoboli.com.br/fratura-tornozelo/
Ao alongar, no entanto, você não mantém a posição final sozinho, mas é apoiado. Uma segunda pessoa pode empurrá-lo mais fundo em uma pose e estabilizá-lo, ou você pode usar dispositivos auxiliares. Exemplo de exercício: Sente-se no colchonete com as pernas totalmente estendidas e as costas retas.

Coloque uma tira em volta dos dedos dos pés, segure as pontas e puxe-as em sua direção para sentir o alongamento na parte de trás das pernas. Fique nesta posição por pelo menos 30 segundos. O maior risco do alongamento passivo é ir além do limite natural da dor. Portanto, tenha muito cuidado aqui para evitar o alongamento excessivo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *